O Partido Socialista de Arruda dos Vinhos solicitou uma reunião com os Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos, que se realizou no passado dia 27 de Agosto, com o intuito de cumprimentar a direcção recentemente eleita e de conhecer os seus projectos e ambições para o próximo mandato.
Após a reunião efectuada nas instalações dos bombeiros, onde estiveram também presentes o presidente e outros elementos da direcção, os autarcas do Partido Socialista ficaram muito preocupados com a actual situação dos bombeiros, uma vez que foram informados que, neste momento, a única preocupação da nova direcção é resolver a situação financeira da instituição, que é grave e que precisa de ser urgentemente acudida, sob pena de não existirem condições para cumprir os compromissos mensais existentes, entre os quais, fazer face às despesas obrigatórias inerentes à actividade, como são exemplo os combustíveis e os produtos para equipar as ambulâncias.
O Partido Socialista defende que a actividade dos bombeiros nunca pode ser posta em causa, uma vez que é deles que depende a segurança e o bem estar de toda a população, tanto no que diz respeito ao auxílio em caso de emergência, como ao combate a incêndios que, em Arruda dos Vinhos, surgem com mais frequência nos meses de Setembro e Outubro. Por isso, considera que a actividade dos bombeiros nunca poderá ser confundida com outro tipo de colectividades e associações, carecendo, assim, de atenção e apoios especiais. O seu regular e normal funcionamento nunca poderão ser postos em causa, ainda mais quando a estrutura existente tem as dimensões adequadas e quando as despesas são todas justificadas.
Nesse sentido, o Partido Socialista irá procurar encontrar soluções para ajudar a resolver este problema grave, na Câmara Municipal e/ou junto de outras instituições públicas, de forma a que se possa debelar rapidamente este fogo, que põe em causa o bem estar e segurança da população e a vida de uma instituição secular. É urgente que quem detém o poder de decisão político não se limite a dizer que não pode resolver o problema. É preciso encontrar uma solução e de uma forma urgente. É tudo uma questão de prioridades e de não virar costas aos problemas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)