Na reunião de Câmara do dia 27 de Dezembro de 2007, o executivo P.S.D. rejeitou a proposta do PS em reduzir de 5% para 3% a receita do IRS cobrado aos munícipes do concelho, sem mostrar preocupação com a melhorias das condições de vidas das centenas de residentes que todos os dias se deslocam para fora do concelho, para trabalhar em concelhos vizinhos, pois ao afluxo populacional não tem correspondido uma proporcional oferta de mão-de-obra.
No mesmo dia realizou-se a Assembleia Municipal, na qual foi discutido e votado o orçamento e o plano de actividades da Câmara para o ano de 2008 e que foi só aprovado com os votos favoráveis da bancada do PSD, uma vez que o PS e a CDU se abstiveram.
As razões da abstenção dos membros do PS constam da declaração de voto.
O Orçamento e o Plano de actividades da Câmara de Arruda dos Vinhos para 2008 apresenta 26 projectos que têm sido adiados, sucessivamente, ao longo dos últimos 3 anos, num total de 2,5 milhões de euros e muitos deles são de grande necessidade para as populações. Existem 1,6 milhões de euros que são para pagar, com atraso, obras já realizadas, pelo que o Plano de Actividades só tem como projecto novo a aquisição da Quinta da Murzinheira (Arranhó).
A falta de dinâmica e o conformismo existentes no executivo do PSD chegam ao ponto de a própria nota introdutória e explicativa do orçamento e do plano ser, desde há dois anos, um texto que tem exactamente os mesmos parágrafos e o mesmo texto mudando somente as datas e alguns valores quando os mesmos sofreram alguma alteração.
Arruda dos Vinhos, 2 de Janeiro de 2008
O Presidente da Comissão Politica Concelhia do P.S.
Casimiro Ramos
2008-01-02
Nota de Imprensa: Executivo PSD rejeita proposta de redução do IRS dos contribuintes do concelho de Arruda dos Vinhos e vota sozinho Orçamento 2008
Etiquetas:
2007,
arruda dos vinhos,
assembleia municipal,
orçamento,
ps
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário