No passado dia 30 de Junho de 2008 o Partido Socialista apresentou uma proposta na Assembleia Municipal intitulada 'Plenário Jovem'.
A proposta visava, fundamentalmente, criar mecanismos que permitam aos jovens do Concelho de Arruda dos Vinhos conhecer o fenómeno da participação política nas suas mais diversas valências, através da participação numa Assembleia alargada, o plenário jovem.
O objectivo seria criar mecanismos que permitissem a aproximação dos jovens em relação ao fenómeno político, cívico e associativo.
Para tal, sugeria-se a constituição de uma Comissão parlamentar com representantes de todas as forças políticas com assento na Assembleia Municipal, que daria, em colaboração com outras forças vivas do Concelho com experiência no domínio das políticas de juventude, a exequibilidade à institucionalização do Plenário Jovem nas suas diferentes etapas, isto é, desde a criação de comissões eleitorais à escala das freguesias e consequente eleição e representatividade no Plenário.
O fito da proposta seria instruir a população mais jovem relativamente à dicotomia: legitimidade democrática/ mandato representativo/ exercício do poder.
Ao que parece os Grupos Parlamentares do PSD e da CDU mostraram-se insensíveis em relação à questão da participação cívica e política dos nossos jovens, tendo rejeitado a proposta do PS.
A Comissão Politica Concelhia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário